Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Benefícios do chá da casca da laranja

Listaremos passo a passo , desde seus benefícios , até o modo de preparação do chá da casca da laranja.
Geralmente comemos uma laranja e nem nos deparamos com o que fazer com a casca.
Não pensamos se ela pode-se tornar mais um auxiliar contra doenças , e até mesmo um bom aliado contra os quilinhos extras. E o mais importante: sem contra-indicação. 

Benefícios do chá da casca da laranja

Podendo conter cerca de 60 flavonoides, e mais de 170 fitonutrientes,  a casca da laranja por muitas vezes é desperdiçada sem que levem em conta seus benefícios e truques até mesmo para a beleza. Ajuda também tratamentos de doenças nas vias respiratórias como a asma e a tosse. Outra informação que muitos devem não saber, é que um de seus compostos a hesperidina, foi identificado como eficaz contra a osteoporose e na prevenção do câncer de cólon. Pesquisas afirmam que depois de serem realizados alguns experimentos, foi comprovado que esse produto natural combate triglicérides e ao colesterol. Uma fonte desconhecida de nutrientes a casca da laranja é fonte de benefícios medicinais. O óleo da casca da laranja também é bem importante, principalmente pra quem gosta de receitas de medicina caseira, e até mesmo receitas  voltadas a parte de beleza, principalmente pra aquelas pessoas que sempre procuram meios de acabar com a oleosidade da pele. Em forma de óleo também se potencializam  propriedades que agem como anti inflamatório e anti microbiana.

Propriedades do chá da casca da laranja

Antes de tudo o chá da casca da laranja, é um forte aliado do coração. Lembrando que ela não apenas previne ou trata gripes e resfriados. A casca da laranja tem mais fitonutrientes e flavonoides que a polpa, no caso contém mais propriedades anti-inflamatória, que auxilia bastante na digestão, aliviando problemas como azia e diarreia.
Sendo uma das frutas tropicais mais apreciadas, rica em vitamina C. O bagaço é cítrico e regula o intestino e regenera outros órgãos. Também funciona como anti-depressivo natural, antiespasmódico, anticoagulante, tem propriedades carminativas, digestivas, diuréticas, desintoxicantes e sedativas.
10 principais benefícios do chá da casca da laranja
– Redução dos níveis de colesterol, pois a casca contém hesperidina, um flavonoide, além de flavonas polimetoxiladas e pectina, os quais auxiliam na redução dos níveis de colesterol e LDL.
-Vitaminas: A, B e principalmente a vitamina C possuem de sobra, além de ser capaz de combater o escorbuto.
O chá é indicado em casos de ansiedade, histeria, nervosismo, taquicardia e em problemas gastrintestinais.
O chá de laranja para enxaqueca é um excelente remédio caseiro.
-Previne o câncer. O flavonoide hesperidina, encontrado na casca da laranja, tem propriedades anti-inflamatórias que, quando ingeridas, podem curar alguns tipos de câncer de mama e inibir a perda de medula óssea.
-Tem efeito emagrecedor.Melhora a limpeza orgânica e remove o excesso de líquidos, combatendo o  inchaço.É um cicatrizante natural.O óleo da casca também é um excelente repelente de insetosquando aplicado na pele. E por último e não menos importante, evita o desperdício da fruta em si.
Como deve ser preparado e bebido o chá da casca da laranja ?
Tratando-se de uma laranja corretamente higienizada, descasque a laranja deixando o bagaço (parte que fica entre a casca e a fruta) e reserve. Ferva a casca pela metade por em média cinco minutos em um litro de água. Por fim, retire a casca e beba o chá várias vezes ao dia.
http://remediodaterra.com.br/10-beneficios-do-cha-da-casca-da-laranja/

2 comentários: